30 novembro 2010

BOCA DO INFERNO-65: A BANALIZAÇÃO DA VIDA E DOS DIREITOS

Na semana passada vi  as imagens do ataque a um pedestre em São Paulo. Foi a violência mais imbecil, mais gratuita, mais débil mental que já assisti. O rapaz ia passando distraído como um transeunte qualquer. Logo  atrás vinham uns quatro filhinhos de papai. De repente, um deles desferiu um soco no rapaz. Do nada! Ao se recompor, a vítima tentou revidar, no que o bando de burguesinhos a cobriu de chutes, murros e pontapés.  A imprensa procurou saber depois o porquê das agressões e  recebeu a seguinte resposta: era só curtição, deu vontade de bater. Esse tipo de gente que gosta de curtição tão extrema deveria pegar uma cana extrema também para ver se aprende alguma coisa.   Afinal, que tipo de gente é essa? Agora, eu espanco pessoas na rua porque me dá vontade, porque é divertido? É brincadeira! Esses delinquentes estão sendo educados aonde mesmo?
Depois que as imagens captadas por uma câmera de vigilância mostraram a curtição de jumento dos playboys, a polícia os capturou e também se descobriu que o rapaz agredido era homossexual. Bastou essa descoberta para que ressuscitassem aquele projeto encalhado na Câmara que transforma homossexuais em uma casta acima dos mortais comuns. (outra coisa precipitada) A tal lei da homofobia quer transformar em crime discriminação a homossexuais e congêneres. Essa coisa é um tanto perigosa. Na verdade, o que fizeram aqueles garotos riquinhos seria grosseiro se fosse feito com qualquer ser humano. A covardia e o despropósito deles fere as mais elementares cláusulas dos direitos humanos, fere o Artigo 5 da Constituição Federal e isso basta para não perdoá-los, para enquadrá-los rapidinho.
O respeito às diferenças, à diversidade de hábitos e de culturas no Brasil deve ser celebrado como uma coisa sagrada. Como um índice positivo de civilidade. O pessoal que sacode bandeira do Arco-iris precisa compreender que a constituição e o código penal são suficientes para garantir a defesa de qualquer cidadão brasileiro. E que todo e qualquer ataque agressivo a este segmento da sociedade ou a qualquer outro deve ser  repudiado e apurado sendo os agressores obrigados a pagar por seu comportamento troglodita. Há braços!

3 comentários:

gustavo disse...

caro amigo,pelo que entendi,lei da homofobia(sistemas de cotas),são manobras do governo para justificar o problema da falha na educação do brasil?será que se investindo em educação o resultado mesmo que ha longo prazo não seria melhor?
mas ao mesmo tempo penso,se o sistema implantado hoje no brasil vai querer seu povo bem informado,capacitado para cobrar por melhorias,prontos pra votar conciente.
acho que isso acabaria com os fanfarrões do governo.claro que eles preferem as coisas como estão!!!

GTV BOCA DO INFERNO disse...

Não, Gustavo, no caso, a lei sobre homofobia tenta criar um tratamento especial a homossexuais. É assim: se você for agredido na rua gratuitamente deve recorrer ao Artigo 5ª da Constituição, mas um homossexual além desse artigo ainda vai ser protegido pela lei da homofobia. Por um lado, você tem razão. A lei quer impor a força um tratamento a diferentes que uma boa educação resolveria. Nesse caso, a escola é que precisa mudar. Lei já existe o suficiente.

gustavo disse...

grato pelo esclarecimento e atenção!!
valeu gtv!!!