23 setembro 2010

A SOCIEDADE REAGE AOS DESMANDOS PETISTAS!

Ao lado de Paulo Brossard, Hélio Bicudo lê o manifesto em defesa da democracia , no Largo de São Francisco, São Paulo-SP
Finalmente começam a aparecer na sociedade brasileira os primeiros sinais de reação ao comportamento destrambelhado, irresponsavelmente ideológico que o petismo tem imprimido no uso e trato da instituições públicas. Ontem foi lido em praça pública um manifesto em defesa da democracia no Brasil. Não se trata, como poderia pensar muita gente, de algo arranjado pelo PSDB. Quem encabeça a lista de pessoas  que subscrevem o documento são fundadores do PT como Hélio Bicudo e simpatizantes como Dom Evaristo Arns. O evento realizado em praça pública contou com a presença de grande quantidade de juristas, intelectuais renomados e artistas famosos. No seu teor, o documento critica o comportamento impróprio do presidente Lulla, a banalização dos crimes realizados no governo e por agentes partidários do governo e as tentativas petistas de intimidar a imprensa tentando silenciá-la. Enfim, para quem acompanha este humilde blog pelo menos desde 2009, não há novidade no documento, melhor, a única novidade é que gente grande começa a se revoltar com a falta de limites do petismo.
O desagrado com o rumo político que os petistas tentam dar ao país, não é sentimento apenas dessa parcela da sociedade. As pesquisas de intenção de voto do Datafolha publicadas ontem mostram uma queda de 5 pontos da candidata petista à presidência e o aumento de dois pontos de Marina Silva e 1 ponto de José Serra, seus adversários com chances na disputa. Preocupados com o desgaste político gerado pelos sucessivos escândalos de corrupção no governo Lulla, o comando petista mobilizou seus apêndices políticos CUT, UNE e MST para fazerem um debate sobre a necessidade de calar a imprensa. Por incrível que pareça, o debate ocorrerá dentro das dependências do aparelhado Sindicato dos Jornalistas, uma coisa por si só absurda. Na verdade, o PT quer calar a imprensa sobre os escândalos da turma para assegurar uma vitória de Dilma no primeiro turno. Caso obtenham êxito será a vitória do espírito totalitário. Há braços!

Nenhum comentário: