06 outubro 2010

O PIOR DE TUDO É A MENTIRA

Sobre a polêmica atual da legalização do aborto, defendida pelo PT desde os anos de 1980, irrita uma coisa: para mim não é a legalização ou não do aborto que deveria ser  polêmica no momento. No momento, polêmico é o PT e sua candidata tentarem esconder o que sempre defenderam por motivos meramente eleitorais. Todo mundo sabe que os petistas sempre defenderam o aborto. Eu que já fui petista (deixei de ser há 21 anos quanto recolhi minha ficha de filiação) desde aquele período já defendia a legalização do aborto.Na época saiu um longo artigo na revista petista Tendências & debates, em defesa do direito de abortar, que era referência para a militância mais intelectualizada. A legalização constituia uma reivindicação da ala feminista do partido. Eu considerava justa e ainda considero. Não vou aqui fazer o horroroso jogo duplo que a turma da Dilma está fazendo. Para mim o lamentável não é a Dilma ser a favor ou contra o aborto. O lamentável e inadmissível é ela mentir descaradamente. A internete está cheia de declarações filmadas da candidata petista defendendo o aborto. Aqui mesmo neste blog vocês poderão ver uma postagem de setembro de 2009,  A ética do PTna qual anuncio a vergonhosa punição que o PT aplicou, naquele ano, a dois de seus deputados porque não apoiavam a tese do partido favorável ao aborto. Mentira não dá. Como acreditar numa pessoa que quer ser presidente e antes mesmo de se eleger já se compromete a sustentar mentiras bobas e grosseiras como essa? Depois de eleita vai aprontar o que, se acha natural bancar a mentirada?Aí é duro: Dilma não apenas mente como também é uma mentira e isso tudo a desqualifica para o cargo. Há braços!

Nenhum comentário: