04 outubro 2010

BOCA DO INFERNO-62: RECADOS DAS URNAS

Hoje é um dia interessante para se ouvir rádio e ver TV. Ocorre que os institutos de pesquisa que forçavam a eleição de Dilma no primeiro turno agora fazem contorcionismo para explicar o erro grosseiro. Há uma corrida de comentaristas e representantes de institutos tentando provar que no fundo eles estavam certos mesmo estando errados.  Agora há pouco ouvi um desses sociólogos de plantão afirmar que o Ibope acertou, pelo fato de ter dito que Dilma ia levar no primeiro turno, mas  que não era uma certeza absoluta. Detalhe, o Ibope estava dando uma vantagem de sete pontos para Dilma sobre a soma dos demais candidatos. Se isso não é errar feio seria o quê mesmo? Digam vocês: a opinião desse sociólogo é ou  não é  vigarice pura?
Apenas o Datafolha se aproximou do resultado real das eleições para presidente. Outros institutos como Ibope, Vox Populi e Sensus davam de sete a doze pontos de frente a Dilma sobre a soma dos demais candidatos. Isso deve ter sido coisa armada pela imprensa burguesa, golpista... Ainda não saíram com essa conversa, mas não esperem invenções menos cínicas desse pessoal. Basta notar que para limpar a imagem  desgastada essa gente aparece hoje nos meios de comunicação com seus sociólogos de aluguel e pitaqueiros a soldo que mesmo com o resultado das eleições nas mãos insistem em disfarçar os chutes planejados e malsucedidos. Pelo tipo de desculpa esfarrapada que estão dando possivelmente eles vão repetir a mesma pantomima neste segundo turno. Esperem e vejam! Há braços!

Um comentário:

kayq almeida machado disse...

Novo sistema de governo

Será mesmo que todos os resquícios da monarquia teve fim em nosso país? O poder não é mais passado de pai para filho? Diante dos inúmeros sobrenomes repetitivos que continuam a reger os diversos cenários políticos de nosso país, é no minímo instrutivo refletirmos se realmente estamos evoluindo politicamente ou regredindo placidamente.
Analisando um pouco a realidade, constatamos o quanto ´´as regras do jogo´´ sofreram pouco abalo. As receitas de sistemas políticos medievais continuam sendo cumpridas à risca por seus sustentadores. Já imaginou o principado bahiano sem os ACM´s da vida? A coroa uibaiense sendo disputada por brasões de famílias que não sejam os levis ou os machados? É realmente difícil! Aliás, na noite desse 3 de outubro, em Uibaí, os cavaleiros ´´levianos´´ enfrentaram a cavalaria machadiana dando uma verdadeira demonstração do que será a próxima disputa pela Canabrava do Gonçalo. Em reinos mais distantes e notórios, o engraçado é vermos um bobo da corte querendo e conseguindo chegar a um trono do congresso nacional: a avalanche chamada Tiririca ( com essa realmente eu vou MORÊÊÊÊÊÊ).
Com essa pequena análise alegórica, já tenho um próximo passo em mente. Enviarei, à nosso soberano maior, uma carta, com os seguintes dizeres finais: ´´ Logo, dirijo-me humildemente a Vossa Majestade, para propor- lhe a substituição da República Federativa Presidencialista do Brasil por um estado mais condizente com suas características políticas, a REPÚBLICA MONÁRQUICA MEDIEVALESCA IMPERIAL DO BRASIL.
kayq alme...

dá pra postar como arquivo ai?