22 setembro 2009

BOCA DO INFERNO 45, agosto/setembro 2009

EU TENHO SOFIA
(Para a gigante-pequenina Sofia Gamper Machado)

Os gregos foram mais modestos do que eu, eles sabiam que Sofia era algo raro, de difícil acesso ao espírito humano. Se contentaram então em admirá-la, em contemplá-la, em amá-la. Uns atormentavam-se com a presença de Sofia, outros regozijavam, transbordavam, expandiam-se em júbilos. Sofia e suas sombras misteriosas, Sofia e suas luzes extenuantes. Sofia, o drama, o doce drama entre Eros e Psiquê. A luz que dissipa as sombras, a noite que engole a luz .Eu? Eu não apenas amo Sofia, não me satisfaço em contemplá-la e admirá-la. Eu... Eu tenho Sofia e ela ilumina a minha vida diariamente. Ela me põe cotidianamente no eixo, me embala com seus sorrisos matinais. Os gregos se contentaram em amar Sofia, por isso, a Filosofia, eu, como já disse, tenho ela para mim. (alan oliveira machado)

Um comentário:

Ilckmans Bergman Mugarte disse...

Que lindo!!! Fofo demais!
E o que virá deste "mundo de sofia"...com certeza terá mais poesia, com um pai que escreve tão bem. Espero que também venha a ser a SOFIA ASSERTIVA DO SER...com uma mãe assertiva e uma dinda chocantemente direta (mãe e dinda)...tomara que ela saiba, melhor que que nós equilibrar a assertividade à poesia!!!! Beijos!!!