27 setembro 2009

PATACOADAS AUTORITÁRIAS DO TIO SAM DO SUL


É visível que Roberto Michelleti, presidente atual de Honduras, se for pilantra é bem menos, é infimamente menos pilantra do que a turma bolivariana que Lulla apoia servilmente. Michelleti tem sido tolerante até demais com as agressões praticadas contra seu país e contra ele mesmo pelo governo Lulla e pela trupe do Tio Chaves (o Tio Sam da América do Sul). Michelleti está demorando muito para expulsar o embaixador brasileiro de Tegucigalpa. Diante do circo desrespeitoso armado pelo Brasil e pelo Tio Chaves, a embaixada brasileira já devia ter sido fechada há tempos. É questão de respeito às leis.

Para se ter uma ideia de o quanto esse pessoal bolivariano é mais autoritário e pilantra, basta lembrar que em setembro de 2008 o índio vigarista Evo Morales expulsou o embaixador americano na Bolívia, Philip Goldberg, apenas por constatar que o diplomata não simpatizava com suas ideias. O mesmo fez, em seguida, o Tio Chaves com o embaixador americano na Venezuela Patrick Duddy. O democrático Chaves o expulsou usando o mesmo motivo alegado pelo índio vigarista. Se Michelleti fosse ao menos um pouco igual a eles, essa baixaria lá na embaixada já teria acabado. Mas ele não é. E está ajudando a destroçar a democracia de seu país sendo tolerante com gente intolerante que pratica o que costuma combater, quando o deles está na reta é claro.

Dá pra perceber agora como é o caráter dessa gente? Dá pra perceber agora que eles odeiam a democracia e usam o discurso democrático apenas para acuar os adversários, melhor, os inimigos (eles não têm adversários)? Dá pra perceber que o gosto real deles é pelo poder, é pelo autoritarismo e tutti quantti? HÁ BRAÇOS!

Nenhum comentário: