10 abril 2010

QUE SE DANE A LÓGICA, SÓ O REBANHO IMPORTA!

Vejam o que um desses funcionários não-remunerados do poder canabrabeiro escreveu num texto  sobre o voto. Vamos comentar apenas o primeiro parágrafo, aí vocês nos digam se esse povo é maluco ou não, se o caso é de lavagem cerebral ou não! Na entrada do parágrafo o sujeito diz o seguinte:Há algum tempo atrás estaria defendendo o voto em candidatos honestos e éticos, de preferência pertencentes a partidos que tivessem em seus programas a luta pela implantação de um sistema de governo com ideais Socialistas”. Primeiro erro de raciocínio: se há algum tempo ele ESTARIA DEFENDENDO, quer dizer que ele não está mais defendendo. O que imagina essa figura no atual momento? Pensa estar ao lado dos amigos que, mesmo tendo violado o que plantaram na cabeça dele como honestidade e ética, são mais importantes. Seguindo ainda o ESTARIA DEFENDENDO, como se vê, o critério do nosso bate-pau não inclui mais os “ideais socialistas”.
Muito embora o ESTARIA DEFENDENDO do funcionário não-remunerado dos mocós canabrabeiros produza inferências lógicas, implícitos e subentendidos que o opõem à tal ética, honestidade e ideais socialistas, ele surpreendentemente contradiz a afirmação anterior nos dois períodos seguintes: Ainda defendo o Socialismo como forma de governo e candidatos honestos e éticos, acredito, também, que, em alguns partidos, com certa dificuldade, é claro, ainda se encontra parlamentares que defendam esses ideais. Infelizmente esses partidos, para chegarem ao poder, fizeram coligações com o que existe de mais reacionário dentro do que chamamos política partidária. Misturaram-se tanto que hoje, não temos nenhum que defenda essa forma de governo. Um leitor normal seguiria assim o raciocínio torto do bate-pau: ele não defende mais a honestidade, a ética e os ideais socialistas, mas ainda defende! Dá para entender?  Ele acredita também, que, em alguns partidos, com certa dificuldade, é claro, ainda se encontra parlamentares que defendam esses ideais. Mas, em seguida, no mesmo período, diz não temos nenhum que defenda essa forma de governo. Por que o funcionário dos mocós montou esse conjunto maravilhoso de raciocínios que jogam a lógica no lixo? Há uma hipótese simples: acometido pela lavagem cerebral anos a fio, tal sujeito sofre de um conflito moral. Como pregar por tantos anos a ética, a moral e os ideais socialistas e defender na atualidade os companheiros que estão no poder praticando coisas piores do que as que combate em nome da ética, moral e ideais socialistas? O cérebro se contorce para se posicionar entre a ideologia inculcada e a prática da turma. No fim de tudo, a moral de rebanho prevalece.
O titubear do funcionário não-remunerado dos mocós entre a ideologia que prega e a prática para a qual baixa a cabeça indica a tendência a alisar a turma do PT nas próximas eleições. Em resumo, o raciocínio tortuoso manda um recado subliminar: vamos trabalhar para Wagner e a turma ligada a ele. Outro equívoco que o raciocínio torto do bate-pau evidencia é o tal purismo da esquerda.  Ele fala como se existisse uma esquerda pura, ética e honesta que, coitadinha, foi desvirtuada pela burguesia, pela direita corrupta. Confiram: Infelizmente esses partidos, para chegarem ao poder, fizeram coligações com o que existe de mais reacionário dentro do que chamamos política partidária. Misturaram-se tanto que hoje, não temos nenhum que defenda essa forma de governoA configuração imaginária dessa gente a impede de enxergar em si mesma e nos seus pares qualquer coisa que não seja inocência, pureza, honestidade, ética etc. Enquanto isso, o lullismo, corrente hegemônica que engloba todas as demais vai, com sua horda de corruptos, saqueando o Estado, detonando a democracia e financiando ditadores como os cubanos. Quem não consegue enxergar o fracasso da educação, da saúde e da economia cubana vai enxergar o quê?
No fim das contas, segue o capacho do poder, falando dos partidos de esquerda, com mais um engano: "Apesar de ainda manterem seus programas com linha socialista, apenas para manter o falso discurso". Ainda não percebeu, ele, contaminado pela formação imaginária, que socialismo nunca existiu e que o eixo ideológico desses programas leva tão somente à constituição de uma elite centralizada, burocrática e corrupta como a que existe em Cuba, Coreia do Norte, Venezuela etc. Desse modo, ignora que o discurso sempre foi falso, sempre constituiu uma estratégia para arrebanhar militância e fazer opinião favorável a suas investidas contra o poder com o único fim de desocupá-lo e prepará-lo para perpetuá-lo nas mãos da elite  partidária. Há braços!

Nenhum comentário: