30 dezembro 2010

LULLA, A FARRA PUBLICITÁRIA!

Lulla se despede do posto de presidente da república com uma aprovação impressionante, mas não tão impressionante quanto o volume de marketing e publicidade que tem sido investido nos últimos dias em sua imagem. A insistência em compor uma imagem de salvador, uma imagem santificada de Lulla chega às raias da irracionalidade, lambe as fronteiras do grotesco.
Essa coisa de endeusamento já vinha rolando desde aquele filme fracassado Lula, o filho do Brasil que tentaram em vão fazer cair no gosto popular. Agora procuram criar um fantasioso clima emocional de despedida para quem sabe preparar o retorno dessa figura ao poder. O problema é que nesses últimos suspiros de 2010, quanto mais intensificam a publicidade, mais Lulla fala abobrinhas, mais se comporta como um fanfarrão ridículo e tresloucado.
 Para mim, Lulla já vai tarde, ele e seu rol de mentiras, ele e sua cota pessoal de corruptos, ele e sua vigarice notória, ele e sua língua grande pingando vaidades e lorotas.  E digo mais, a quantidade de milhões desperdiçados na despedida publicitária de Lulla daria muito bem para construir   algumas centenas de casas do programa Minha casa, minha vida que prometeu a entrega de um milhão de casas e  alcançou pouco mais de duzentas mil.  Há braços!

Nenhum comentário: