19 março 2010

SOBRE A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS

Recebemos aqui uns 30 comentários anônimos enviados por apenas dois IPs. A nossa moderação avaliou que tais comentários não contribuíam em nada com a discussão que vem sendo feita neste espaço, uma vez que se resumem a xingamentos e ataques pessoais (todo ano eleitoral é assim). Aqui é um espaço democrático, mas não é um espaço totalmente público. Dessa forma, os moderadores têm toda a liberdade de excluir intervenções que (não apenas as anônimas) desviem o debate para a pura e simples agressão pessoal, afastando-o da sua função democrática de discutir ideias e pontos de vista de modo civilizado.  Há braços!

8 comentários:

Erivelton disse...

quando vc fala em ocupação, ponto de prostituição e alcoolatras, é bom vc lembrar que seu irmão comprou uma area na cacimba de baixo que era de elson brito, que foi por intermedio meu(erivelton),que esta area no leito do riacho sempre foi aberta e do poder publico, o antigo ponto das lavadeiras, e seu irmao cercou, ficando totalmente privado e sempre que passava por varias veses presenciei alguns de seus irmãos fazendo ponto de cachaça e drogas, dentro e fora desta area, porque vc nao cita este caso aqui no seu blog. publique vc é democratico, publique.

vc quer abrir discussao comigo aqui neste espaço ou aqui em uibai pra gente mostrar quem é vc e quem sou eu, e o que ja fizemos por uibai? aguardo resposta, publique.

ass: Erivelton de Souza Machado, o propietário do balneario do brejo.

erivelton disse...

se vc nao tiver a coragem de publicar o que te falei, eu sou homem para assumir e publicar uma nota e soltar na rua aqui em uinbai, sobre o assunto, e dizendo muito mais quem sou e quem é vc.

ass: Erivelton

GTV BOCA DO INFERNO disse...

Erivelton, não estamos discutindo masculinidade aqui. A discussão aqui é movida a neurônios, não a testosterona. Não recebemos nenhum comentário seu antes destes. É bom que você se manifeste e é bom também que as pessoas citadas no seu comentário se manifestem. Se são de fato verdadeiras as informações sobre a Cacimba, nós condenamos da mesma forma. Estão errados também!Não defendemos uso de drogas nem o alcoolismo em Uibaí. Todo mundo que lê este caderno sabe que somos críticos desses problemas. Inclusive sempre criticamos quem vai para Uibaí fazer apologia dessas coisas. Há braços!

kayq, ou nem, se preferirem disse...

AOS INTERNAUTAS QUE FREQUENTAM O BLOG

Mais equívocos, ou melhor, desrespeito, por parte dos gerenciadores do blog.Algumas pessoas, as quais conhecem o balneário, me informaram que seus comentários não estão sendo publicados aqui.Não por usarem termos pejorativos, mas, provavelmente, por elogiarem o balneário demonstrando o que realmente ele é. Que hipocrisia é essa? Falam que aqui há democracia, no entanto, arbitrariamente, não expõem textos
contrários á suas opiniões.Eu concordo com vocês de não publicarem comentários que contenham xingamentos.Agora, eu conheço bastante as pessoas que me informaram sobre isso, e eu até lhes alertei que se houvesse termos indecentes, obscenos, não haveria publicação. Entretanto, elas me confirmaram que havia apenas elogios, nenhuma palavra constrangedora.Por favor, deixemos de injustiça.

GTV BOCA DO INFERNO disse...

Para evitar mais polêmica sobre este assunto já esgotado, todos os comentários sem identificação precisa de nome e sobrenome, independente da qualidade, serão recusados. Há braços!

GTV BOCA DO INFERNO disse...

Retificação: os comentários a respeito do assunto balneário e derivados, anônimos ou sem identificação precisa, serão recusados.

luana disse...

Sr. moderador,

Como não tive postado nenhum dos comentários que fiz a respeito do balneário do brejo, gostaria, ja que o Sr. teve a sensatez de não prolongar a "exibição" de ofensas raivosas e partidárias das pessoas que estavam utilizando seu blog para tal, que agora a decência mostrasse sua força imperativa com a exclusão dos comentários expostos.
Não o conheço mas acredito que a sua intenção em produzir informações e discutir os problemas da sua cidade estão além do disse-me-disse cotidiano. Portanto, nada mais correto do que encerrar as agressões morais que o Sr. permitiu que ocorresse, já que evidentemente depende da sua aprovação, "apagar" os resquícios das mágoas que afloraram e, que continuarão cada vez que alguém acessar a página. Chame atenção pelo amor, carinho, ombridade, inteligência, aliás, por sentimentos que enobreçam as atitudes e enriqueçam de conhecimento àqueles que realmente estejam interessados em mudanças profundas. Um abraço.

luana carvalho disse...

Sr. moderador, por favor publique o meu último comntário.