13 junho 2010

A PRINCIPAL FUNÇÃO DA TRANSCANABRABEIRA


Segundo um véi lá da Toca do Buquerão dus impussivi, ronda os corredores da Mocolândia que o general dos mocós retomou seu grande projeto: a rodovia transcanabrabeira. Aquela estrada monumental que ligaria Mocolândia ao outro lado da serra. Dizem uns véi da fronteira do Brasil com o Bosta de Jegue,  despeitados e invejosos, que querem ver só a destruição da Mocolândia, que o alcaide espertinho está usando gratuitamente a mão de obra dos donos de roça na serra. Adivinhem por quê? Nem vou responder, aí já é demais. Aí já é ser língua do cão, já é ter o coração de pedra. Tá bom vou dizer o que esse povinho ruim, esses véi desgraçados, distruidores de mitos estão sabendo: porque o alcaide comprou o Brejo Novo a Renatinho. (e quem vendeu o tal brejo para Renatinho? Só Deus sabe ou então uma véa lá da Veredinha) O Brejo novo é um lugar isolado, longe pra burro, de água maravilhosa e tem uma casa imensa, com banheiros, forrada, suíte, área em volta da casa toda, piscina etc... A estrada facilitaria o acesso a essas terras que ficam depois da Serra dos Bois...Será que o traíra Vicente Veloso passou por ali? Certamente passou, segundo disse uma véa lá do Baixão de Fantino (kkkkk). O fato é que o lugar é um paraíso que o alcaide comprou. Ô povo fofoqueiro esse, já vai jogar areia no empreendimento do mocó de maior patente. Ô povo do cão , invejoso, destruidor, malfazejo. Para completar, diz uma véa lá do Mané Janjão que o mocozão alcaide ainda pensou em encascalhar a estrada que vai para os brejos e só não o fez ainda para não criar animosidade com os Chico Mendes que andam cultivando pé de planta lá por riba. Há braços!



3 comentários:

Anônimo disse...

Moço essa de segundo um véi daqui outro daculáa vai pegar.. rsrsrss
jonas

Anônimo disse...

Se gitar pega ladrão não vai ficar nem o "véi lá da Toca do Buquerão dus impussivi", mas pensando bem acredito que ficaria só o CABOCLO PESKKKKISADOR, INOCENTE, PURO E BESTA.

Lucas Levi.

Eduardo disse...

Olá amigo, além da transcanabraveira agora temos o loteamento do morro branco. Esatou com alguymas fotos em mãos que tirei do local. Estão destruindo tudo. Se possível, me passem o e-mail do companheiro Edimário que quero passar o material para ele. Grato!