15 junho 2010

PROFESSORES UIBAIENSES EM GREVE SÃO AMEAÇADOS!

Não vamos dizer o óbvio aqui, que professor de Uibaí ganha uma merreca, até porque já o fizemos em outras ocasiões e de lá para cá nada mudou. O prefeito se recusa a simplesmente seguir a lei, a pagar o piso de 900 reais a esses trabalhadores da educação. É a velha história nojenta de sempre: educação incomoda, é a pior coisa para se bancar. É melhor dar esmolas, servir um sopão e manter esse povo no reio. Professor tem que ser miserável, andrajoso e sem nenhuma possibilidade que é para não ensinar bem, vai que o povo pega gosto pelo estudo aí já viu... A desgraça está feita.
Os professores de Uibaí estão em paralisação. Buscam um salário digno ou pelo menos que o "salvador e reconstrutor" de Uibaí cumpra a lei federal e pague o piso. Nem adianta dizer que a prefeitura não tem condições. O prefeito de Presidente Dutra que não prometeu "salvar e reconstruir" Presidente Dutra já paga piso de 900 reais aos seus professores e não reclama de falta de dinheiro. A gente se lembra muito bem que essa mocosada que está no poder enchia a boca para dizer que ia FAZER A DIFERENÇA. A diferença que eles estão fazendo já dá para notar se a gente comparar o contracheque de um professor uibaiense com o de um de presidente Dutra: em torno 400 reais é a diferença. O trabalhador da educação em Uibaí ganha 400 a menos, isso é uma grande diferença. Como se não bastasse o soldo humilhante, nossos professores estão sendo ameaçados de corte de ponto pela Secretaria de "Educação" caso continuem paralisados! 
Deixamos aqui nossa solidariedade e todo apoio aos professores uibaienses! Há braços!

Um comentário:

Rafaela Machado disse...

GTV vc tem q entender que o Dr.Raul deixou muitos débitos para o atual gestor, ele ainda tá pagando todos esses, pode!? ENTENDEU...