10 junho 2010

O LULLISMO ATROPELA O PT, SEM PENA

O núcleo duro do PT, depois de apertar o cinto dentro do próprio partido para impor candidaturas, passou a executar tais imposições à revelia das decisões locais do partido. Sandra Starling, petista tradicional mineira, pediu desfiliação do partido depois que Lulla e Dilma, ignorando as decisões do partido em Minas Gerais, impuseram a candidatura de Hélio Costa como candidatura dos petistas. Sandra divulgou carta ontem em que lamenta o que a cúpula vem fazendo com o partido e chamou Lulla de caudilho.
No Maranhão, Lulla e sua trupe tenta encaixar a fórceps Roseana Sarney como candidata do partido. O deputado petista no Maranhão Domingos Dutra, em franca ruptura, disse em entrevista que "os Sarney têm catinga" e que o PT local não abrirá mão de apoiar a candidatura de Flávio Dino do PCdoB. Em protesto contra o intervencionismo lullista no partido, ele começará uma greve de fome no plenário da Câmara de Deputados. Tá brincando, será que ele não sabe a opinião de Lulla e cia sobre greve de fome? O que Lulla disse mesmo quando o preso político cubano Orlando Tamayo morreu em greve de fome?
Vejam bem, o que a turma de Lulla tem mostrado é a verdadeira face da esquerda no poder. Aquele discurso nostálgico de ética e ideais já era. Os que  defendem isso ainda dentro do PT certamente estão na periferia do partido e são inexpressivos em termos de poder. A natureza ideológica do que se configurou como esquerda no Brasil não leva a outro lugar. É tudo uma questão de estar com o poder nas mãos. Há braços!

Nenhum comentário: