14 agosto 2010

O PARTIDO COMO O NOVO PRÍNCIPE

Eu realmente tenho preocupação com a possível eleição de Dilma Rousseff. Caso essa senhora venha a ocupar o posto de presidente da nação vamos ver o prosseguimento, de modo mais agressivo ainda, do processo de estrangulamento do trânsito democrático brasileiro. É o que tudo indica. Estamos a caminho da sinologização política do País. O projeto Dilma representa a aceleração das condições para que o modelo brasileiro se equipare ao chinês. A ideia é a construção de uma próspera economia capitalista sob a regência de um único partido, o PT. Nos moldes gramsciano  o trabalho desenvolvido até agora é para erigir o partido como o novo príncipe, a versão proposta por Gramsci a partir da releitura de Maquiavel. Há braços!

2 comentários:

Anônimo disse...

É natural que todos os candidatos pensem em uma aceleração,mas claro que não se trata de um projeto simples, pois será impossivél para qualquer um que venha a ganhar colocar a economia do Brasil junto com a da china que cresce absurdamente não comparado a nenhum pais do mundo,mas o que resta ao o povo brasileiro é escolher a pessoa mais capacitada para condução do Brasil nos proximos quatro anos.
Romário Santos

GTV BOCA DO INFERNO disse...

Olha pouco nos preocupa o interesse em alcançar a China com respeito à economia. Temeroso é o esforço que a cúpula petista tem feito para se equiparar à China no quesito liberdades políticas. Salvo a robustez econômica, China é uma ditadura terrível como qualquer outra. Há braços!