11 outubro 2009

AS LARANJAS IMPERIALISTAS DO MST

O MST destruiu parte da fazenda da Cutrale. Todo mundo viu na TV a cena do trator esmagando sete mil laranjeiras carregadas e viu também os maquinários despedaçados. A ação foi puramente ideológica. A fazenda era produtiva, não resta dúvidas. O pano de fundo ideológico é aquele anti-americanismo roto: a Cutrale é uma gigante do ramo do suco e seu mercado maior os EUA. Destruir a Cutrale é, na cabeça de idiotas como Stedile, atingir o império americano. O sonho dos órfãos do comunismo totalitário é ver a América do Norte de joelhos. Por essa ótica, as coisas se ligam. Não seria o Nobel de Obama uma forma de amarrar as mãos dos Estados Unidos diante do surto de totalitarismo que o mundo começa a viver, dessa vez a partir da América do Sul ? Ao MST e ao Governo de Lulla parace que interessa mais produzir Os laranjas do que as laranjas. Há braços!

10 comentários:

Celito Regmendes disse...

acho melhor vc se informar direito sobre a tal PRODUTIVIDADE da CUtrale pois, peraí, esse "negoço" de terra produtiva foi coisa inventada pelo CENTRÃO-UDR no debate da constituição de 1988 para impedir q a reforma agraria( observe q se falava em reforma agraria, algo do "reformismo" dos nacionalistas progressistas ou da eskerda branda e n~ao uma revolução ou reformulação agraria no moldes socialistas como sempre sonhou a eskerda digamos mais marxista e radical). O CENTRÃO-UDR saiu vitorioso e com isso qualquer latifundio pode, se espertamente trabalhado, se tornar "terra prdutiva", sagrada, "imexivel", principalmente se os "pobres" tiverem de olho nela... ME POUPE COM ESSA HISTORIA DE TERRA PRODUTVA VIU???? O MST infelizmente virou como qualquer coisa q é brasileira, uma(des)organização corrupta, inst´avel, estranha, ao mesmo tempo q parece kerer ser revolucionaria, ao mesmo tempo vive se humilhando aos pés do pt-lula exigindo migalhas para não chamar a atenção da IMPRENSONA ESCROTA. O fato de ter derrubado pés laranjas e kebrado mákinas é muito pouco mas é louvavel, o problema é q o MST hoje , como disse, está desmoralizado e perdido...

GTV BOCA DO INFERNO disse...

Bom, professor, parece que você carece de informação bem mais do que a gente. A lei 8626 está aí para quem quiser ler. Não há nenhuma ação na justiça contra a tal Cutrale por desrespeito a ela. No mais, o que você fala é panfleto ideológico fundado na mistificação do crime de esquerda. Já que o senhor é tão revolucionário, mobilize os demais revolucionários e invada as terras de Renato aí em Uibaí, griladas e improdutivas, invada o Clube Canabrava que em parte foi levantado por trabalhadores da prefeitura, invada a casa de Hamilton que foi contruída por funcionários da prefeitura e com dinheiro público. Faça isso, professor, mas antes leia um pouco e procure entender a dinâmica social brasileira. Com chavão e conversa fiada não se muda nada não. A prova tá aí em Uibaí, na administração que você elegeu e da qual participou. E não me venha dizer que é a direitona, centrão lá dentro que emperra tudo. Lá quem manda é o núcleo duro. O rabo não balança o cachorro não, professor... Lá é a sua prática sendo concretizada, a prática da sua corrente ideológica. Há braços!

Celito Regmendes disse...

não sei sou "revolucionario" mas q sou indignado contra o latifundio e a exploração por q passa a classe trabalhadora,isso sou , e muito... ifelizmente pora aki não tem ninguem q tope fazer o q vc propôs, mas se caso apareça, não vejo nada demais participar, mas pelo jeito vc é contra né???? agora me responda, caso não seja com LUTA( no sentido mais amplo q esa palavra possa ter), responda por qual via os oprimidos, os sakaneados poderão sair da situção de opressão pra sair e da miséria: APELANDO PRA JESUS??? MEDITAÇÃO??? ESTUDANDO PRA CONCURSOS???, SAIR DO PAÍS??? SUICIDIO COLETIVO?? ou talvez seja melhor deixar como está , qum sabe um dia as coisas melhorem, o coração dos poderosos amoleçam e naturalmente deixem de ser opressores????... ou será q não há opressaõ, talvez isso seja algo abstrato, q vai da cabeça de cada um?? será??ou será outra coisa q este pobre ente ainda não conseguiu captar, compreender aceitar e apartir daí ve as coisas por outro angulo e deixar os chav~oes eskerditóides de lado...

Anônimo disse...

Vai preparar aula Celito, ninguém tá aguentando + a chatisse de voce.

Celito Regmendes disse...

ah sim, quanto a eleição passada, é verdade, ajudei a eleger o prefeito atual, senti q era o momento de tirar akele grupo q apodrecia no poder uibaiense, tinha claro q não estava elegendo um "salvador da patria" ou coisa do genero, mas como não tinha e nem tenho rabo preso, a grupos, partidso etc, tenho tranquilidade e propriedade pra fazer oposição e assim como pra elogiar e apoiar akilo q acredito ser acerto, tenho a cabeça erguida e tenho feito de tudo pra usar minha cidadania de forma coletivista , se isso for "conversa fiada", fazer o que???? aceito ideias, opiniões e cia !!!!

GTV BOCA DO INFERNO disse...

Vivemos em uma democracia, professor Celito, as leis precisam ser respeitadas. Quem invade terras é tão criminoso quanto quem as grila. Se lutarmos para que as leis sejam cumpridas e respeitadas, indistintamente, estaríamos no melhor caminho e em condições, inclusive, de aprimorá-las. Outra coisa: essa conversa de revolução do povo etc. é conversa mole. Em cuba o povo continua miserável, na Coreia do Norte igualmente, na Venezuela idem... Além de miseráveis, sem liberdade para nada. Nesses lugares, apenas a cúpula, o núcleo duro, vive a boa vida com abundância de tudo. Opressão não é abstrato, mas também não é algo exclusivo do nosso tempo. Parece ser algo da natureza social humana. Leia a históra milenar da Índia, da China, da Grécia, de Roma. Leia a história da Revolução Francesa, do comunismo, do capitalismo e você vai ver que ela está lá com mais eloquência do que hoje. E você vai encontrar, como hoje, vigaristas que se dizem preocupados com a opressão do povo e que chegam ao poder e apenas produzem mais opressão. O melhor caminho hoje é a cultura de respeito a lei e cumprimento dela. Há braços!

Celito Regmendes disse...

vivemos em uma democracia ????? grande democracia!!!! respeitar leis para se conseguir algo neste pais????? leis feitas quando??? por kem, com q objetivos???? melhor acreditar em papai noel, deuses, cegonha....há braços( pra suntentar os donos do poder...Atè quando???)

Celito Regmendes disse...

vivemos numa democracia é????? grande democracia, a democracia burguesa representativa é uma terivel falácia tanto quanto o "socialismo" chin~es, cubano e norte coreano!!!!! "respeitar leis", para para q assim os oprimidos saiam da opressão????????? ah tá, falar nisso, leis feitas quando, por kem e quais os seus objetivos principais mesmos??? talvez seja melhor acreditar em deuses, papai noel, cegonha...quanto ao texto do "ANONIMO", digo q vou preparar aulas sim, é um dever, é meu ganha pão... se voc~e acha "CHATICE" o q escrevo, simples, não leia, pule, se puder, respeite a opinião dos outros ou será q temos aki um candidato a fascista???? além do mais é covarde pois nem teve koragem de se identifikar... brincadeira viu!!!!!

GTV BOCA DO INFERNO disse...

Ué, professor Celito, primeiro você faz discurso panfletário de "revolucionário" e depois diz que não sabe se é "revolucionário", Agora insiste no mesmo discurso vazio de panfleto, não consegue aprofundar nenhuma questão, que decepcionante,professor, tínhamos outra impressão a seu respeito. Fica parecendo que o senhor só leu panfleto de esquerda, nunca parou para avaliar as coisas sem o véu doutrinário dos rótulos. Há braços!
Obs: o seu aluno(a) aí tá brabo, vê se dá uma jeito.

Chanda disse...

adorei seus comentarios professor Celito,e esse tal boca do inferno que deve ser na verdade alma do inferno,ele sim que não conseguiu rebater e começou ataques pessoais.