19 agosto 2009

DILMA É MITÔMANA?

Tá um bafafá geral essa história da Secretária da Receita Federal Lina Vieira ter divulgado um encontro convocado por Dilma Roussef na Casa Civil para pedir o encerramento das investigações sobre a família Sarney. O fato é que Dilmona enfiou os pés pelas mãos. Tudo indica que o encontro aconteceu e ela afirmou de entrada que não houve, quando seria bem mais fácil assumir que houve e minimizar as declarações da Secretária. Entretanto,Dilma, com a arrogância costumeira, negou o fato ocorrido, sem necessidade alguma, já que não há lei que proiba um ministro ouvir um outro membro do governo.
Fica difícil acreditar em Dilma uma vez que recentemente a Unicamp divulgou que ela não tem mestrado nem doutorado feitos naquela instituição, embora esses dois títulos constassem no curriculo da ministra, postado na Plataforma Lattes do Cnpq.

A ministra, enrascada com os falsos títulos, disse que alguém invadiu os dados dela e alterou o curriculo. Mas nós sabemos que a ministra Dilma Rousseff compareceu duas vezes ao programa Roda Viva, da TV Cultura, em 2004 e em 2006. O vídeo dos dois programas circula na internet.

E é uma marca característica daquele programa, o âncora ler, no início, o currículo do convidado. Nos dois programas, o jornalista Paulo Markun leu o currículo falso de Dilma Rousseff, dizendo que ela fez mestrado e doutorado, no entanto ela, diante das informações falsas, não moveu um músculo. Permaneceu impassível. Nem piscou. Seria um caso de mitomania?

Depois que o caso dos títulos falsos veio à tona, a inocente ministra mandou retirar das páginas do governo e do Lattes as menções ao mestrado e ao doutorado. Falsos! Num comportamento de mitomaníaco, a ministra tenta encobrir uma mentira com outra. Estamos bonitos com uma candidata dessa marca! HÁ BRAÇOS!

Nenhum comentário: