30 agosto 2009

DEUS, O BISPO E A POLITICAGEM

Esta semana perguntaram aqui sobre a Iurd, Igreja Universal do Reino de Deus. Mais precisamente sobre a briga da Record com a Globo. Sabem de uma: não é uma briga da Record/Globo coisa nenhuma. Primeiro: Edir Macedo é um vigarista, um charlatão que comanda uma quadrilha especializada em manipular pessoas desesperadas e extorquir o que elas têm e não têm. Segundo: o Ministério Público tem elementos para pegá-lo e isso veio à tona num momento em que o Senado, a candidatura de Dilma, com a briga da Receita, e o PT estão em crise. Nada melhor do que encobrir a crise do Senado e da Receita com uma troca de acusações entre Record e Globo. A Globo também não iria deixar de expor os crimes de Macedo e sua gang, mesmo sabendo que isso poderia ser usado pela Iurd para criar uma suposta briga por audiência.

Edir Macedo, ao transformar o indiciamento dele e de mais nove membros da Iurd por crime de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro em uma suposta briga por audiência consegue esconder o problema real da atenção do público, ou seja, oculta os crimes que pratica em nome de deus. Mais que isso, consegue tirar o caso Dilma/Receita e Senado/PT da pauta dos meios de comunicação. Com isso, beneficia a candidata do PT, que vem sendo esfolada pelas próprias trapalhadas autoritárias e pela falta de identidade de seu partido, dedicado ao apoio a Sarney.

Quem quiser confirmar a ligação de Macedo com a candidatura Dilma, basta acessar o seu blog na internete. Ali, por intermédio de um suposto leitor, ele põe à disposição do PT os oito milhões de fieis do seu rebanho. Não é de estranhar a atitude do bispo charlatão. As práticas do partido de Lulla são bem parecidas com as da Iurd. Ambas organizações cobram dízimo, fazem lavagem cerebral nos integrantes e policiam as ideias e o comportamento dos fieis. Além disso, tanto a Iurd quanto o PT costumam demonizar quem não comunga as mesmas ideias e costumes do grupo. Junte-se a isso o fato de ambos os grupos declararem alguém como inimigo apenas enquanto não for aliado. Sendo aliado, não importa se tal alguém é criminoso ou bandido dos piores... será defendido e protegido sempre. Nesse caso, não se surpreendam com a união firmada entre a turma da Universal e a do PT. Considerem a turma de Macedo e a de Lulla amiguinhos desde o jardim de infância. Será melhor assim. Há braços!





Um comentário:

Anônimo disse...

Lúcido. Preciso. Exato.