01 novembro 2008

BOCA DO INFERNO 38


Cronos devorando um filho, Goya, 1823


SE Ç Ã O I N F E R N A L

Réuzinho começou sua administração com uma epidemia de dengue e vai entregar a prefeitura com o município mergulhado em outra epidemia de dengue. Enquanto o prefeito gastava dinheiro construindo aquela santa de merda lá no asfalto, o mosquito se reproduzia feliz. Pode uma porra dessas?

A cena de Délio, de paletó e gravata e embaixo apenas de cuecas comemorando a eleição de Pedrinho pelas ruas da Canabrava seria uma prévia do que vai ser a nova administração uibaiense? Uma simulação de seriedade permeada de esculhambação?

Mais quantas bofetadas Gilçu Munturo levou na cara depois do resultado das eleições? A sigla PCdoB em Uibaí agora tem outro significado: Partido da Cara pra Bofete!

Olha, diz quem tem um grupo cultural bombando na Quixabeira, o Gpec. Isso é bom, muito bom! Nem só de enxada vive o homem, nem só de estupidez e conversa fiada! A velha Quixabeira merece!



OBAMA E O OBA-OBA!




Abobrinhas ideológicas

Nosso instinto nos leva quase sempre a duvidar de unanimidades. Em política, cujas manobras e negociatas de bastidores marcam o ritmo do que segue encenado no palco, temos ainda mais razões para desconfiar do clamor unanimista. Assim, vamos deixar logo claro: NÃO ACREDITAMOS no bom mocismo desse tal de OBAMA. A mídia brasileira e global é uma adoração só. Usam o apelo racial, a ojeriza que realmente as ações sórdidas dos republicanos causam no mundo para vender Obama como a salvação da américa e da humanidade. Obama? We can't believe it! Chega de oba-oba! Há braços!

3 comentários:

Celito Regmendes disse...

sobre a cena delio: é estranho o conservadorismo e moralismo de kem escreveu tal texto, ker dizer se le comemorasse dentro dos padroes podres aceitos , tudo bem, mas ao prefrir "brincar" não pode pois isso não cabe p alguem q é do "nivel" dele, ou seja , a tõe babao isso é desejavel a delio é "eesculhambação"??????

GTV BOCA DO INFERNO disse...

Celito, você não é um sujeito bobinho a ponto de não entender o casamento de uma ironia com uma metáfora. Simbolicamente, semioticamente, culturalmente(não ignore isso), o terno evoca sentidos de seriedade. o irônico e o metafórico está justamente no contraste entre os sentidos de seriedade do terno conjugados aos sentidos (simbólicos, semióticos, culturais, mais uma vez, não ignore isso) de inconsequência, transgressão, ofensa presentes na exposição pública da nudez. Que fique bem claro: não estamos questionando a nudez. A metáfora é que se compõe desses elementos contrários e com forte representação simbólica para o povo. Note bem: o irônico reside exatamente no atrito entre o discurso de moralização pública da Frente e a imagem escatológica, dionisíaca de Délio, algo que lembra um sátiro, um príapro, um fauno abrindo o "novo tempo" de moralização da Canabrava.

GTV BOCA DO INFERNO disse...

Só pra fechar: não consideramos "podres" os padrões de Tõe Babão. Sequer nos referimos a ele... Isso é coisa que está na sua cabeça... Mesmo que tivéssemos feito essa comparação patética, provavelmente estaríamos levando em conta que Tõe Babão nunca prometeu moralizar, salvar ou reconstruir Uibaí e, sobretudo, não é político e nem ocupa cargo no poder. HÁ BRAÇOS!