08 junho 2008

A MISÉRIA DA ÉTICA

O que representa e quais reflexos terão esse comportamento dos 'salvadores e reconstrutores' de Uibaí na orientação da comunidade canabrabeira? Eis um tema para se ir pensando. De entrada recorro a Cornélius Castoriadis em "A miséria da Ética", para esboçar uma primeira provocação. A opção pelo pragmatismo político, que já pode ser tratado como uma espécie de carlismo vermelho, deve instaurar uma "crise de significados imaginários sociais, (...) esses significados são o fator de coesão da sociedade". Com esse imaginário social, vetor da unidade da população, em pedaços o que restaria além da aposta no vale tudo? Quem vai querer saber de consciência, organização popular, bem-estar social etc.? Estamos em plena "miséria da ética", na época em que um Frankstein político se levanta para abraçar o poder a qualquer custo. E todo mundo no mocó... Mas o povo está cansado de saber (o povo não, nós, porque o povo parece que não cansa) que por trás de Franksteins sempre existem os cientistas malucos que os criaram. Não adianta se esconderem, vocês vão ser responsabilizados. Estamos feitos com uma merda dessas! Há braços!
****************
Para o grupelho aí que tá se organizando para montar um mocóonline no lugar do uibaionline vai uma questãozinha respondida: por que Délio não pode ser o candidato a prefeito da mocosada canabrabeira? Essa é fácil... Porque Délio, muito embora seja advogado, conhecedor das leis, está com dupla filiação. Filiado a dois partidos, coisa que demonstra que há interesses acima da ética, ele legalmente não pode concorrer. Basta saber se há vontade e tempo para largar um dos ossos! HÁ BRAÇOS!

**************

Uibaí desta vez vai pra frente... Vai ser realmente reconstruído... Vai ser salvo... Vai ser a Cuba da Bahia... Os revolucionários estão tentando emplacar o filho de Dorim para vice de Pedro Rocha. Já que infelizmente não se pode mais contar com o companheiro Dedê, Dorim vai salvar Uibaí... A morte é cega! kkkkkkkkkkkkkkk!

Nenhum comentário: